A Aldeia de Caboclos, sob a direção de seu queridíssimo, atuante e icônico Presidente, Engels de Xangô, seguiu firme a fundamental missão de manter acesa e com enorme intensidade a chama da tradicionalíssima, agregadora e marcante Procissão de Xangô no Parque da Mooca, na cidade de São Paulo. Procissão essa que se tornou um símbolo de integração da nossa amada Umbanda, bem como um evento de grande repercussão em vários estados da nação!

Destaca-se que na impossibilidade de se realizar a 16º Homenagem, Louvação e Procissão ao Orixá Xangô, devido a pandemia que ora nos atinge, foi realizada em 20 de junho de 2020, uma live especialíssima simbolizando e fazendo valer a incrível essência e os memoráveis momentos que este grandioso evento sempre nos proporcionou.

É fato que neste ano não possível contar, por meio presencial/físico, com as mais de 5.000 pessoas que se fizeram presentes em cada uma das últimas edições do emblemático evento. Todavia, com a máxima atenção, devoção, amor e fé de sempre, frise-se, foram feitos de forma prévia todos os rituais de firmeza no Templo Amor e Caridade Caboclo Pena Verde, bem como foram confeccionadas as tradicionais camisetas e as guias de nosso Pai Xangô. Guias estas que também estão sendo trocadas por alimentos, que por sua vez estão sendo objeto de um projeto social em benefício das pessoas mais impactadas pela crise gerada pela atual pandemia.

A grande homenagem ao Orixá Xangô – Rei da Justiça se consolidou por meio da referida belíssima, vibrante e emocionante live, evento esse de grande sucesso que contou um público de cerca de 2.000 mil pessoas interagindo e o acompanhando pelas redes sociais.
Agradecemos imensamente aos patrocinadores e apoiadores, aos nossos queridos e atuantes alunos e familiares, a toda família Aldeia de Caboclos e a toda família Umbandista!

Em 2021, com a força e com as bênçãos do universo espiritual, as luzes desse sublime evento brilharão ainda mais!

Kaô Kabecilê Xangô!!
Equipe Aldeia de Caboclos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *