Por que relançar esta obra trinta anos depois?

Os fiéis leitores e leitoras, que nos acompanham há tanto tempo, tem a oportunidade de saber como eu pensava, como eu escrevia naquela época, onde não tínhamos computador, não havia internet, onde a pesquisa na Biblioteca Nacional era algo muito difícil e não tínhamos as preciosas colaborações de irmãos que se engajaram neste projeto. Além disso, este livro é o marco inicial do resgate da memória da nossa religião, praticada e seguida por milhões de brasileiros.

Sinopse: Esta magnífica obra nos leva a uma viagem no tempo. Devassa solenemente o passado e se aprofunda nas raízes primevas do surgimento da humanidade planetária, e, dentro dela, da magistral e Divina revelação – a Umbanda.

Como o leitor verá, Diamantino Fernandes Trindade nos faz parecer que estamos vivenciando e penetrando em épocas imemoriais, isto é, há mais de milhão de anos.

Sim, nossa tão desconhecida, deturpada e vilipendiada Umbanda é a vetusta e sublime “Senhora da Luz Velada”, a qual o autor muito sutilmente procura, na paz e na ordem, retirar-lhe os véus.

Veremos no transcurso da leitura amena e agradável deste valioso livro que a Umbanda é realmente a Religião-Primeva, o Conhecimento- Uno.

Mais que isso, as próprias leis divinas aplicadas ao “homem planetário”.

http://edconhecimento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *