Prezados irmãos de fé e caros leitores, por vezes temos a sensação, a impressão ou até mesmo a convicção de que algo ou até muitas coisas poderiam estar melhores em nossas vidas, e passamos a formular queixas incessantes a Deus. Sim, Todavia, se realmente pararmos para pensar, refletir, para analisar a nossa trajetória em mais esta sublime oportunidade de existência terrena diante da eternidade espiritual, bem como se girarmos os nossos olhares em torno de nós mesmos, perceberemos que há uma infinidade de pessoas com dores, perdas, condições, situações, angústias e sofrimentos muito além dos nossos, portanto, primeiramente, devemos agradecer a Deus e as fontes de Luz do Universo Espiritual, de forma intensa, por tudo que vivemos e recebemos.

É notório que devemos sempre buscar crescer, melhorar e evoluir, no entanto, tendo primordialmente a real gratidão por tudo que possuímos e por aquilo de melhor que temos condição de transmitir ao nosso próximo.

Verdadeiramente, a nossa profunda respiração com a consequente análise serena e minuciosa de nossa caminhada nos trará a clara noção de que devemos ser a cada dia, a cada instante, muito mais gratos ao nosso misericordioso Criador, ao nosso Pai Maior de infinita bondade.

A atenta reflexão sobre mais esta jornada pelo magnífico e esplendoroso planeta Terra, que há tempos vem sendo tão agredido, nos trará a clareza de que devemos ter como meta diária o nosso mais sincero e incomensurável agradecimento a Deus, logo ao abrirmos os nossos olhos, mormente, por aqui estarmos, por podermos respirar sem auxílio de aparelhos, por podermos desfrutar de bons e felizes momentos ao lado de quem tanto amamos.

Sejamos altamente gratos pelo amor incondicional e divino de nossos sagrados e iluminados Pais, pela oportunidade de tê-los conosco, pelo amor e amizade de nossos irmãos e familiares, pela intensa luz e pelo mágico brilho do sorriso de nossos amados filhos, pela solidariedade de nossos amigos, pela paz, pelos meios de sobrevivência e pela beleza que a Mãe Natureza nos oferece.

Vivamos de forma ultra positiva, e tenhamos como inspiração e passemos adiante a valiosa mensagem de fé, explicitada de forma incrível na magistral canção “Tente Outra Vez”, do Genial, Saudoso, e muito mais que Destacável cantor e compositor Raul Seixas, cuja composição é de autoria de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta.

(…)
Queira!
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez
Tente!
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez
(…)

Que Oxalá ilumine o caminho de todos nós!

Salve a Umbanda, que é Amor e Caridade,

Salve Zambi!

Alexandros Barros Xenoktistakis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *