A FORÇA MÁGICA DA MEDIUNIDADE NA UMBANDA

Jamil Rachid

Esta importante obra de Pai Jamil Rachid foi publicada em 1981.

Na apresentação podemos ler:

Este trabalho se destina a despertar a consciência dos médiuns, desenvolvendo-lhes noções de auto responsabilidade, apelando para um sentido redencionista relativamente às suas tarefas, incitando-os a que adotem a humildade umbandística, a reforma íntima, como agentes catalizadores do seu próprio equilíbrio mediúnico.

Mantendo este estado interno, de aspirações elevadas, os médiuns abrirão, na medida de seus próprios esforços, as portas acolhedoras e benevolentes dos planos espirituais superiores.

Não é nosso intento ou pretensão esgotar um tema que, em si mesmo, é inesgotável e complexo; mas doar, em forma de pequena contribuição, aquela pequena parcela de conhecimento, adquirido ao longo dos anos, pela prática e pelo estudo.

Cabe-nos agradecer, desde já, ao Plano Cósmico-Espiritual, a oportunidade desta humilde obra, e rogar a Orixalá inúmeras bênçãos a todos os irmãos umbandistas, que penosamente trabalham na grande seara mediúnica.

Fazemos votos para que os bondosos Orixás mostrem a todos os médiuns a sublimidade das leis divinas, e concedam-lhes saúde, sabedoria, luz e força, assegurando a nobre execução da tarefa mediúnica, no campo terrestre.

Salve Orixalá! Todos os Orixás e as Falanges que trabalham para o Bem.

SALVE A UMBANDA!

A obra aborda os seguintes temas: Mediunidade – Definição e classificação; Desenvolvimento mediúnico; Sintomas da mediunidade e seus estágios; Síntese dos estágios do desenvolvimento mediúnicos;

Mediunidade curadora; Fenômenos paralelos à mediunidade; Deveres dos médiuns umbandistas e outros temas.

Alguns desenhos sobre os estágios da mediunidade ilustram esta consistente obra.

A seguir apresentamos cinco desenhos relativos aos estágios da mediunidade e um desenho sobre os efeitos negativos do álcool na aura de uma pessoa.

I Estágio – Uma das várias formas de manifestação mediúnica, a pessoa sente tonturas

 

II Estágio – O médium em desenvolvimento ainda não possui controle sobre seu corpo. Ainda cambaleia

 

III Estágio – O médium na corrente mediúnica em aperfeiçoamento, através da frequência aos trabalhos. Fase de desenvolvimento.

 

IV Estágio – O médium em perfeita sintonia com sua entidade
V Estágio – Nesse momento o médium, em plena prosperidade mediúnica, encontra-se exercendo a caridade ao público, através da sua entidade
Demonstração dos efeitos negativos do álcool sobre a aura de uma pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *