Enfim 2018! Acredito que todos ansiávamos pela “virada do ano”, pelo encerramento do “ciclo 2017” juntamente com seus dias difícieis e adversos. Ainda que no dia seguinte nossas vidas não sofram grandes transformações, o simples fato de iniciar uma nova agenda já é, para muitos, o suficiente para carregar energias e ter uma perspectiva otimista para o futuro (e me incluo neste grupo). Já ouvi e li muito que para 2018 as palavras–chaves são conquista e mudança.

Pois bem, mas sabemos que só é possível mudar quando nos auto-analisamos porque as mudanças têm que ser internas, para serem verdadeiras e efetivas têm que vir de dentro. Quando entendemos que alguns de nossos conceitos são antigos e superados, que antigas estruturas já não se encaixam na vida que vivemos atualmente, a mudança é racionalmente necessária e, portanto, libertadora para novas experiências. É como se subissemos um degrau em direção ao crescimento espiritual e assim a transformação é benéfica e estimulante.

Juntamente com o ‘Ano Novo’ (logo no dia 20 de janeiro), vem a comemoração a Oxossi – Orixá das matas e florestas. Oxossi é caçador e por isso sábio, ágil, astucioso. É o Orixá que nos garante o alimento. Mas também é o caçador das boas influências, das boas e edificantes energias. Aproveitemos a data para uma auto-análise e uma estruturação dentro de nós mesmos. Deixemos que Oxossi nos alimente com sua sabedoria, agilidade e astúcia. Que Oxossi nos transforme em verdadeiros caçadores de oportunidades, nos provenha de perspicácia e nos abasteça de malícia na medida correta, afim de darmos os passos certos na direção que desejamos percorrer.
Feliz 2018. Feliz dia de Oxossi, OKÊ CABOCLO!!!

Maria Aparecida Linares
Santuário: 4338-0261 / 4338-3484
Escritório SANU: 4232-4085
Escritório FUG “ABC”: 4238-5042
www.santuariosaumbanda.com.br
federacaoabc@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *