Telefones:

(11) 27964374

(11) 97362970

11ª Procissão Homenagem e Louvação para Xangô


Contamos mais uma vez com a participação de todos em mais um evento da nossa querida Umbanda, evento este que virou tradição em São Paulo onde cerca de 2000 mil pessoas comparecem todos os anos para prestigiar as amostras culturais da nossa queria Umbanda e da Cultura Afro Brasileira apresentações de dança Afro, apresentações de Grupos de Curimba e a Procissão nosso querido Pai Xangô pelas Ruas do Parque da Moóca !!!

Traga seu Templo amigos e toda família para participar e fazer parte desta inesquecível Homenagem não fiquem de fora !!!

Evento realizado com muito amor pelo Templo Amor e Caridade Caboclo Pena Verde e a Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

O Evento acontecerá no dia 21/06/2015, às 13hs, no Ginásio do Clube Escola Moóca, situado na Rua Taquari, 635, Moóca, São Paulo-SP.

Traje : Branco

Entrada : 1 Kg de Alimento não perecívele


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 5 - nº 44


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 5 - nº 43


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 5 - nº 42


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 41


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 40


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


5ª Semana da Umbanda na cidade de São Paulo



Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 38


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


5º Festival de Curimba "Um Grito de Liberdade"


Divulguem,compartilhem


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 37


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 35


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


10º Procissão de Xangô - Homenagem e Louvação para Xangô



Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 34


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 33


Prezados leitores e irmãos de fé, desejamos a todos muita serenidade, firmeza, preces, equilíbrio e reflexão no período que estamos entrando, esclareça-se, na Quaresma.

É de nosso conhecimento que densas energias circundam a Terra neste período, e que se não estivermos bem protegidos, cuidando assiduamente do nosso lado espiritual, se não estivermos centrados em nossos objetivos pedindo sempre luz e capacidade de discernimento aos bons espíritos, aos guias e Orixás que nos amparam e acompanham, e necessariamente fazendo a nossa parte, disseminando paz, compreensão, harmonia, amor e positividade, podemos ser vítimas dos pesados e escuros fluídos que pairam em nossa atmosfera neste período.

Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 32


Prezados leitores e irmãos de fé, abrimos as cortinas de um novo ano desejando muita paz, harmonia, força, serenidade e prosperidade a todos!

Que a força das Matas e do nosso Guerreiro Orixá Oxossi irradie fluídos de alta positividade para que iniciemos com toda garra o presente ano.

Boa Leitura!!!!

Compartilhem!!!


Feijoada Beneficente da Aldeia



Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 3 - nº 30


Prezados leitores e irmãos de fé, temos a enorme alegria em compartilhar com todos o extremo sucesso da Semana da Umbanda na cidade de São Paulo, e igualmente, na cidade de São Bernardo do Campo.!

Nossas calorosas saudações aos irmãos de fé que conduzem com excelência as atividades desta semana no município de São Bernardo do Campo.!

Estimulante, encorajador e digna de muitos e muitos elogios a maciça participação dos efetivos seguidores e admiradores desta singular, adorada e cativante religião, nas comemorações ocorridas entre os dias 10 e 16 de novembro.!

Realmente incrível ver as galerias das respectivas Câmaras Municipais tomadas de forma vibrante, honrosa e destacável, pela inabalável, perseverante e atuante nação Umbandista. Nação esta que segue demonstrando o seu alto poder de representatividade, união e de realizar memoráveis ações em prol do crescimento, fortalecimento e valorização da Umbanda!!

O jornal Aldeia de Caboclos edição 30° já esta em circulação,acompanhe a matéria completa da 4º semana da Umbanda no caderno especial!!!!

Boa Leitura!!!!


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 3 - nº 29


Prezados leitores e irmãos de fé, dirijo-me a vocês com imensa satisfação em compartilhar o extremo sucesso do inesquecível, empolgante, motivante e agregador 4º Festival de Curimba promovido pela Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

Tivemos a grande oportunidade ao longo deste Grandioso Festival de presenciar o quanto as nossas tradições são belíssimas, energizantes e harmônicas. Tudo isso através das brilhantes apresentações realizadas por grupos e curimbas do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Admirável vivenciar o crescimento acompanhado de altíssima qualidade dos Festivais inerentes a nossa amada Umbanda.

Prova clara de que com verdadeira união, espírito de equipe, e todos tendo como objetivo maior a valorização e o fortalecimento de nossa religião somos muito mais eficazes na divulgação dos nossos princípios e valores, sendo estes mostras cristalinas do bem, da paz e da harmonia trazida e irradiada pela Umbanda.

Ótima Leitura!!!

Equipe Jornal Aldeia de Caboclos


4ª Semana da Umbanda na cidade de São Paulo



4º Festival de Curimba


A realização do 4º Festival de Curimba Aldeia de Caboclos- Um Grito de Liberdade, sintetiza o sentimentos da Família Umbandista.

É necessário a união de todos em um só ideal de Amor pela nossa Religião, de nos fortalecer perante a Sociedade, demostrando a Cultura Afro-brasileira.

O 4º Festival de Curimba Aldeia de Caboclos- " Um Grito de Liberdade", promove o fortalecimento de nossa Religião, na confraternização do Povo Umbandista.

Temos um único ideal, a Valorização da Musica Umbandista, de suas Crenças sem fronteiras. Temos que lutar pela nossa liberdade de expressão, e trazer de nossas raízes africanas, no soar de nossos Tambores a riqueza de nossas tradições.

Nossos mais sinceros agradecimentos ao publico presente(4ooo mil pessoas),Curimbas Concorrentes, Participações Especiais, Expositores, Apoiadores e Patrocinadores,aos Representantes de Entidades Federativas a Família Aldeia de Caboclos, por acreditar.

Todas as manifestações de carinho recebidas,nos fortalece e nos da a certeza que somente através da confraternização que poderemos elevar o nome da nossa Sagrada Umbanda.

Equipe Aldeia de Caboclos




4º Festival de Curimba









4º Festival de Curimba - Aldeia de Caboclos


Prezados leitores e irmãos de fé, é com muita alegria e grande vibração que os convidamos a participar de forma maciça do empolgante, dinâmico e altamente aguardado 4º Festival de Curimba promovido pela Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

Tragam seus templos, os admiradores da religião Umbandista e da arte como um todo, tragam seus amigos e família, pois, trata-se de um evento de grande magnitude no tocante a expansão, união, fortalecimento e valorização da arte e cultura Umbandista.

Estamos de frente a uma enorme festividade que visa à continuidade dos grandes, salutares e marcantes festivais umbandistas, bem como objetiva dar maior destaque e ressaltar a força e a capacidade de organização e realização de exemplares eventos pela nação umbandista.

Igualmente, frisa-se que este memorável festival tem como suas bandeiras: o Grito de Liberdade contra a subjugação e preconceito em relação aos cultos afro-brasileiros, e o combate a intolerância religiosa, sempre expressando o prazer e a alegria de ser umbandista com muita fé, forte motivação e respeito a todos.

Click na imagem abaixo e visualize a Edição 28° on line


4º Festival de Curimba - Aldeia de Caboclos


Divulgação oficial do Festival de Musica Umbandista mais esperado de São Paulo

O 4° Festival de Curimba Aldeia de Caboclos - Um grito de Liberdade

Vamos todos cantar em uma voz!!!!

Organize sua caravana, traga seu Templo, amigos e familiares

Participe faça a diferença!!


Dança na Aldeia




INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

RESERVE JÁ A SUA VAGA, VAGAS LIMITADAS!!!

DIA 19/02/2011 - SÁBADO ÀS 14:30

Rua Ipanema, 105 - Mooca - São Paulo

Tel.: 9736-2970 ou 2796-4374



Homenagem ao Centenário da Umbanda - CD

Adquira já o seu CD

“Homenagem ao Centenário da Umbanda”

Faixas:

1- Eu Vi Brilhar
2- Na Beira da Mata
3- Umbanda Clareou
4- Brado de Xangô
5- Ele é curador
6- Bailar das Ondas
7- Reino de Nanã
8- Luz de Oxum
9- Bambuzal de Iansã
10- Chorou Erê
11- Um grito de Liberdade
12- Saudação ao Caboclo Pena Azul
13- Cantando para Jurema
14- Libertação dos Baianos
15- Boiadeiros - Pout-Pourri
16- Povo Cigano
17- Firmeza de Marinheiro
18- Mirim Porteira
19- Dama da Noite
20- Exu Abará

 

 

Destaque

Adquira já o seu CD

“Casa de Lei Pontos de Exú e Pomba Gira !!!”

E uma faixa exclusiva, o Ponto de Pai José de Aruanda -

Grito de Liberdade, que ganhou o Prêmio Atabaque

de Ouro de 2007.

 

Conheça os toques

 

Escute aqui os toques que são ensinados aqui na Aldeia.

Marcação, Ijechá, Nagô, Congo de Ouro, Angola e Barra-Vento

Clique aqui apara escutar.

 

Calendário

Não foi encontrado nenhum registro