Telefones:

(11) 27964374

(11) 97362970

Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 38


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


5º Festival de Curimba "Um Grito de Liberdade"


Divulguem,compartilhem


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 37


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 35


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


10º Procissão de Xangô - Homenagem e Louvação para Xangô



Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 34


Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 33


Prezados leitores e irmãos de fé, desejamos a todos muita serenidade, firmeza, preces, equilíbrio e reflexão no período que estamos entrando, esclareça-se, na Quaresma.

É de nosso conhecimento que densas energias circundam a Terra neste período, e que se não estivermos bem protegidos, cuidando assiduamente do nosso lado espiritual, se não estivermos centrados em nossos objetivos pedindo sempre luz e capacidade de discernimento aos bons espíritos, aos guias e Orixás que nos amparam e acompanham, e necessariamente fazendo a nossa parte, disseminando paz, compreensão, harmonia, amor e positividade, podemos ser vítimas dos pesados e escuros fluídos que pairam em nossa atmosfera neste período.

Ótima leitura!!!!

Divulguem,compartilhem

Informação e conteúdo de qualidade ao seu alcance


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 4 - nº 32


Prezados leitores e irmãos de fé, abrimos as cortinas de um novo ano desejando muita paz, harmonia, força, serenidade e prosperidade a todos!

Que a força das Matas e do nosso Guerreiro Orixá Oxossi irradie fluídos de alta positividade para que iniciemos com toda garra o presente ano.

Boa Leitura!!!!

Compartilhem!!!


Feijoada Beneficente da Aldeia



Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 3 - nº 30


Prezados leitores e irmãos de fé, temos a enorme alegria em compartilhar com todos o extremo sucesso da Semana da Umbanda na cidade de São Paulo, e igualmente, na cidade de São Bernardo do Campo.!

Nossas calorosas saudações aos irmãos de fé que conduzem com excelência as atividades desta semana no município de São Bernardo do Campo.!

Estimulante, encorajador e digna de muitos e muitos elogios a maciça participação dos efetivos seguidores e admiradores desta singular, adorada e cativante religião, nas comemorações ocorridas entre os dias 10 e 16 de novembro.!

Realmente incrível ver as galerias das respectivas Câmaras Municipais tomadas de forma vibrante, honrosa e destacável, pela inabalável, perseverante e atuante nação Umbandista. Nação esta que segue demonstrando o seu alto poder de representatividade, união e de realizar memoráveis ações em prol do crescimento, fortalecimento e valorização da Umbanda!!

O jornal Aldeia de Caboclos edição 30° já esta em circulação,acompanhe a matéria completa da 4º semana da Umbanda no caderno especial!!!!

Boa Leitura!!!!


Jornal Aldeia de Caboclos - Ano 3 - nº 29


Prezados leitores e irmãos de fé, dirijo-me a vocês com imensa satisfação em compartilhar o extremo sucesso do inesquecível, empolgante, motivante e agregador 4º Festival de Curimba promovido pela Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

Tivemos a grande oportunidade ao longo deste Grandioso Festival de presenciar o quanto as nossas tradições são belíssimas, energizantes e harmônicas. Tudo isso através das brilhantes apresentações realizadas por grupos e curimbas do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Admirável vivenciar o crescimento acompanhado de altíssima qualidade dos Festivais inerentes a nossa amada Umbanda.

Prova clara de que com verdadeira união, espírito de equipe, e todos tendo como objetivo maior a valorização e o fortalecimento de nossa religião somos muito mais eficazes na divulgação dos nossos princípios e valores, sendo estes mostras cristalinas do bem, da paz e da harmonia trazida e irradiada pela Umbanda.

Ótima Leitura!!!

Equipe Jornal Aldeia de Caboclos


4ª Semana da Umbanda na cidade de São Paulo



4º Festival de Curimba


A realização do 4º Festival de Curimba Aldeia de Caboclos- Um Grito de Liberdade, sintetiza o sentimentos da Família Umbandista.

É necessário a união de todos em um só ideal de Amor pela nossa Religião, de nos fortalecer perante a Sociedade, demostrando a Cultura Afro-brasileira.

O 4º Festival de Curimba Aldeia de Caboclos- " Um Grito de Liberdade", promove o fortalecimento de nossa Religião, na confraternização do Povo Umbandista.

Temos um único ideal, a Valorização da Musica Umbandista, de suas Crenças sem fronteiras. Temos que lutar pela nossa liberdade de expressão, e trazer de nossas raízes africanas, no soar de nossos Tambores a riqueza de nossas tradições.

Nossos mais sinceros agradecimentos ao publico presente(4ooo mil pessoas),Curimbas Concorrentes, Participações Especiais, Expositores, Apoiadores e Patrocinadores,aos Representantes de Entidades Federativas a Família Aldeia de Caboclos, por acreditar.

Todas as manifestações de carinho recebidas,nos fortalece e nos da a certeza que somente através da confraternização que poderemos elevar o nome da nossa Sagrada Umbanda.

Equipe Aldeia de Caboclos




4º Festival de Curimba









4º Festival de Curimba - Aldeia de Caboclos


Prezados leitores e irmãos de fé, é com muita alegria e grande vibração que os convidamos a participar de forma maciça do empolgante, dinâmico e altamente aguardado 4º Festival de Curimba promovido pela Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos.

Tragam seus templos, os admiradores da religião Umbandista e da arte como um todo, tragam seus amigos e família, pois, trata-se de um evento de grande magnitude no tocante a expansão, união, fortalecimento e valorização da arte e cultura Umbandista.

Estamos de frente a uma enorme festividade que visa à continuidade dos grandes, salutares e marcantes festivais umbandistas, bem como objetiva dar maior destaque e ressaltar a força e a capacidade de organização e realização de exemplares eventos pela nação umbandista.

Igualmente, frisa-se que este memorável festival tem como suas bandeiras: o Grito de Liberdade contra a subjugação e preconceito em relação aos cultos afro-brasileiros, e o combate a intolerância religiosa, sempre expressando o prazer e a alegria de ser umbandista com muita fé, forte motivação e respeito a todos.

Click na imagem abaixo e visualize a Edição 28° on line


4º Festival de Curimba - Aldeia de Caboclos


Divulgação oficial do Festival de Musica Umbandista mais esperado de São Paulo

O 4° Festival de Curimba Aldeia de Caboclos - Um grito de Liberdade

Vamos todos cantar em uma voz!!!!

Organize sua caravana, traga seu Templo, amigos e familiares

Participe faça a diferença!!


Dança na Aldeia




INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

RESERVE JÁ A SUA VAGA, VAGAS LIMITADAS!!!

DIA 19/02/2011 - SÁBADO ÀS 14:30

Rua Ipanema, 105 - Mooca - São Paulo

Tel.: 9736-2970 ou 2796-4374



Homenagem ao Centenário da Umbanda - CD

Adquira já o seu CD

“Homenagem ao Centenário da Umbanda”

Faixas:

1- Eu Vi Brilhar
2- Na Beira da Mata
3- Umbanda Clareou
4- Brado de Xangô
5- Ele é curador
6- Bailar das Ondas
7- Reino de Nanã
8- Luz de Oxum
9- Bambuzal de Iansã
10- Chorou Erê
11- Um grito de Liberdade
12- Saudação ao Caboclo Pena Azul
13- Cantando para Jurema
14- Libertação dos Baianos
15- Boiadeiros - Pout-Pourri
16- Povo Cigano
17- Firmeza de Marinheiro
18- Mirim Porteira
19- Dama da Noite
20- Exu Abará

 

 

Destaque

Adquira já o seu CD

“Casa de Lei Pontos de Exú e Pomba Gira !!!”

E uma faixa exclusiva, o Ponto de Pai José de Aruanda -

Grito de Liberdade, que ganhou o Prêmio Atabaque

de Ouro de 2007.

 

Conheça os toques

 

Escute aqui os toques que são ensinados aqui na Aldeia.

Marcação, Ijechá, Nagô, Congo de Ouro, Angola e Barra-Vento

Clique aqui apara escutar.

 

Calendário

Não foi encontrado nenhum registro