Dia 10 de novembro de 2018, os umbandistas lotaram as dependências da quadra da Escola de Samba X-9 Paulistana para prestigia o 9º Festival de Corimba e Dança da União dos Divulgadores de Umbanda.

Com realização da Revista Espírita de Umbanda, o festival, em sua nona edição homenageou a sambista e deputada estadual Leci Brandão, por seu grande trabalho em defesa da cultura e religiosidade afro-brasileiras.

Seis curimbas participaram concorrendo com seus pontos cantados:

– Curimba Toque de Amor (Templo Luz da Lei)

– Escola de Curimba Caboclo Gira Mundo

– Templo Ogum Megê e Caboclo Meia Lua

– Templo Cabocla Jurema e Cacique Pena Branca

– Instituto Cultural Nação Tambor

– Curimba Filhos do Ouro

O festival teve as apresentações de Sandro Luiz, Pai Élcio de Oxalá, Severino Sena (Tambor de Orixá), Império de Exu, Luz de Odara, Kadu da Curimba e Sandro Bernardes. Fechando o festival com Chave de Ouro, tivemos um show maravilhoso da cantora Samya Nalany que levantou o público e fez todo mundo sambar e cantar ao som dos clássicos sambas da nossa MPB.

Na classificação geral de Melhor Show, a grande campeã foi a Curimba Filhos do Ouro e, em segundo lugar ficou o Instituto Cultural Nação Tambor.

Agradecemos a todas as curimbas participantes e a todos que se apresentaram, engrandecendo ainda mais o nosso 9º Festival de Corimba e Dança – UDU.

9º Festival de Corimba e Dança da união dos divulgadores de Umbanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *