Em 17/11/2018 aconteceu em Taubaté o 2º Seminário Oxalá nos uniu com o tema central ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL na Umbanda. Com o público de 312 inscritos foram transmitidos os conhecimentos de Pai Diamantino Trindade (pesquisador e historiador da Umbanda), Mestre Obashanan (escritor, etnomusicólogo e músico), Pai Norberto Peixoto (sacerdote e escritor) Pai Caetano de Oxossi (sacerdote e escritor) e Dr. Hédio Silva (advogado, mestre e doutorado em Direito pela PUC, ex-secretário de justiça de SP e defensor dos direitos das religiões de matrizes africanas), além da participação especial de Pai Élcio de Oxalá e Yasmim, cantando com suas belíssimas vozes, acompanhados pela escola de curimba Caboclo Girassol.

O evento foi realizado com o apoio da Secretaria de Educação de Taubaté, no auditório na escola “EMEIEF Emilia Amadei Beringhse e foi decorado com quadros do pintor Márcio Carneiro que também nos presenteou com uma pintura ao vivo durante o seminário.

Com o apoio da editora BesouroBox, os livros lançamento “Ecos de aruanda” de Pai Caetano de Oxossi e “Elucidações de Umbanda” e “No reino de Exu: a retificação do destino” de Pai Norberto Peixoto foram disponibilizados à venda e autógrafos além dos mais de 60 títulos que a editora forneceu para o evento.

O seminário faz parte do conjunto de atividades realizadas anualmente pela irmandade Oxalá nos uniu que é formada por 11 sacerdotes de Umbanda (Mãe Márcia Moreira e Mãe Eleonora Michelacci de Taubaté – SP, Pai Rodrigo de Campos do Jordão – SP, Pai Marco Aurélio de SJC – SP, Pai Marcos Moraes de Cambui – MG,  Pai Norberto Peixoto de Porto Alegre – RS, Mãe Leni Winck de Erechin – RS, Mãe Rosana Portugal de Volta Redonda – RJ, Pai Eduardo de Barra do Piraí – RJ, Pai Luís Franco de São João da Barra – RJ e Mãe Conceição de Recife – PE). Além da presença da irmandade, também recebemos irmãos de Cuiabá MS, Curitiba PR, Rio de Janeiro-RJ, SP capital e de toda a região do Vale do Paraíba

Agradecemos a todos que prestigiaram o nosso evento, pelo apoio, respeito e acima de tudo pela fraternidade vivida e partilhada.

Agradecimento especial a todos os filhos de fé que trabalharam muito para a realização deste evento. Oxalá os abençoe!

Nos encontraremos no 3º Seminário Oxalá nos uniu em 2020.

Saravá Umbanda!

Mãe Márcia Moreira

2º Seminário Oxalá nos uniu Ética e responsabilidade social na Umbanda Taubaté SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *